DICA: Vídeo para o youtube

Eu já tenho um vídeo falando sobre isso(final do post) mas dando ênfase em covers. Dessa vez eu venho falar de vídeos em geral, vlog, bloggers, etc.

 

Então, hoje estou aqui para falar sobre a estrutura dos vídeos, da aparência. Quero deixar claro que aqui consta apenas minha opinião sobre, é óbvio que vocês podem discordar. 

  • Pôr uma capa introduzindo o assunto do vídeo;
  • HD e uma boa iluminação; 

A parte em HD eu acho que só deve ser aprimorada quando seu canal estiver ganhando seguidores/inscritos. Ter um bom áudio e uma boa iluminação já é o suficiente para um iniciante. Grave com sua webcam, seu celular, com o que tiver. Se o contúdo for muito bom, isso não vai importar. A prova disso são os virais, o “eita giovanna” não tem uma qualidade HD mas continua sendo um vídeo engraçado.

  • Um plano de fundo 

Por favor, não vamos fazer vídeos naquelas paredes rebocadas, calcinha pendurada no varal. Uma parede branca já é melhor que tudo isso! Por mais que você seja iniciante, o vídeo se torna mais convidativo com uma boa aparência. 

 

(Meu atual plano de fundo) 

  • Esteja apresentável

Vamos lá, não vai ser legal para nenhum dos dois (você e a pessoa que está te assistindo) te ver com aquela cara de acabei de acordar e com camisola (a não ser que seja um vlog do seu dia a dia)

  • Divulgar sem ter vergonha;
  • Não ter medo de fracassar;

Divulgação é de extrema importância, ainda mais se seu vídeo for igual a tantos outros nas interwebs. Mas também não vá se iludir de que em um dia você consegue 1000 visualizações e 700 inscritos, não é bem assim que funciona. 

  • Conteúdo diferenciado;

Uma das coisas mais difíceis hoje em dia, sempre tem algo igual, mas o diferencial pode ser você 🙂

Clique aqui para ver o vídeo

  

3 comentários sobre “DICA: Vídeo para o youtube

Deixe um comentário

