DIÁRIO DE TERCEIRO ANO: Organizando sua mesa de estudos

Demorou mas voltei! Bem que eu falei, está difícil atualizar o blog com o terceiro ano e agora trabalho aos finais de semana com personagem vivo, ou seja, a menina Nathaly aqui mal respira nesse ano de 2015.

10832255_613898872074351_2145267827_n

Mas no meio de toda essa confusão eu procuro tirar algo interessante para o blog. Essa semana eu consegui, pensei no post de hoje que eu espero que vocês gostem e que seja muito útil a vocês!


Vou dar início ao assunto falando que esse post está na categoria “DIÁRIO DE TERCEIRO ANO” mas não quer dizer que pessoas de outros anos, faculdade ou sei lá, não possam usar.

Hoje vou mostrar pra vocês como funciona minha mesa de estudos. É importante termos um lugar para estudar sem coisas que atrapalhem e com alguns itens de fácil acesso que nos ajudem a produzir mais.

Post it

foto 1 (1)

Post it são os amores de muita gente ultimamente e anda sendo meu amor também! Tudo relacionado ao colégio eu anoto na agenda mas as vezes aquele trabalho ou dever pra entregar duas semanas depois é esquecido. Então sempre que tenho uma anotação importante pra semana eu boto um post it na parede em frente a minha mesa pra bater o olho e lembrar. Já me ajudou em vários deveres!

Calendário de provas

foto 5

Não sei com vocês mas meu colégio sempre entrega uma circular com o calendário do bimestre então eu o colo na parede também. Caso seu colégio não entregue um calendário, do it yourself, faça a mão ou no computador e imprima! Eu também costumo por um “X” nas provas que já foram realizadas, é uma sensação muito boa riscar a última prova do bimestre! hahaha

Horários

foto 2

Eu sempre decorei meus horários depois de um tempo mas era horrível no começo do ano pois eu sempre esquecia um ou outro, então o colei do lado do calendário de provas! Ele me ajuda a saber que dia é tal matéria e os post it me ajudam a lembrar se preciso levar livro, entregar trabalho, etc.

Tabela periódica

foto 3

Isso é algo que nem considero de extrema importância pra alguns mas química é minha específica da UERJ. A tabela é mais pra bater o olho e achar o que eu quero, é bem prático mesmo, me ajuda muito enquanto faço exercícios!

Canetas, canetinhas, papéis, régua, calendário

foto 4

Bom, essa parte é por gosto também. Eu deixo pra enfeitar e as vezes uso em trabalhos de arte, papéis são sempre legais pra anotar um número, deixar um recado. Eu costumo usar as coisas do meu estojo mas deixar um lápis ou caneta na mesa é legal também! Pra alguém que vai prestar vestibular esse ano, ter um calendário é bom para se situar ou circular o dia de uma prova de vestibular.

foto 5 (1)

Gosto de ter essa tabelinha de false friends e verbos perto pra alguns deveres de inglês tanto do colégio quanto do curso.

Essa é minha mesa de estudos, o que utilizo e como a arrumo de forma que me ajude na hora de estudar. Espero que ajude vocês a se organizarem também!

cats

Deixe um comentário

