Cabelo: Meus estágios e hidratação atual PARTE 2

Demorou mas chegou! Estou aqui fazendo a continuação do post feito há semanas atrás sobre o meu cabelo (clique aqui para ler) e hoje estamos com a “parte 2, a missão”.

Sinto que devo uma explicação para vocês sobre não ter postado isso antes. Quando fiz a parte 1 do posta eu estava começando a utilizar os produtos e, como o meu cabelo estava extremamente ruim, demorou um pouco para surtir efeito. Eu não poderia falar sobre algo que não fazia ideia do que aconteceria. Mas depois de umas semanas, meu cabelo começou a sofrer boas mudanças e agora estou aqui para falar da hidratação que fiz nele e os produtos que utilizei.


AMPOLA: PANTENE

Antes de começar realmente com uma hidratação intensiva, decidir utilizar a ampola por três semanas (uma em cada semana). Quando fiz o primeiro post já estava usando mas o efeito não surgia de imediato, então aos pouquinhos fui reconstruindo meu cabelo com elas. A ideia não era com essas três aplicações ficar linda e bela com cabelos maravilhosos, mas sim já adquirir uma mudança que facilitasse os resultados da hidratação.

IMG_8749

A caixa com três ampolas foi mais ou menos R$9 e vieram três unidades com 15mL. Ela é de resgate instantâneo (3 minutos no cabelo), sem sal e tem efeito cauterização a frio.
Minha experiência com ela foi agradável pois em três semanas eu já tive uma leve e boa mudança no meu cabelo, principalmente nas partes danificadas pela tintura colorida. Como eu disse, não foi uma hidratação extrema mas fez uma grande diferença.


CREME DE HIDRATAÇÃO NOVEX – ÓLEO DE COCO

Minha primeira experiência (antes das ampolas) com ele foi um fiasco, ele não hidratou, não reduziu o frizz e eu fiquei decepcionada, mas tinha lido muitas resenhas positivas sobre ele e decidi dar mais uma chance. Depois que utilizei as ampolas para dar uma melhorada, decidi hidratar o cabelo com o creme para ver se dessa vez dava certo, e deu! Meu cabelo estava num estado deplorável de desidratação antes das ampolas, mesmo com os efeitos surgindo aos poucos vocês já sentem a diferença. Na primeira hidratação meu cabelo já ficou mais macio, mais brilhoso e deu uma leve reduzida no frizz.

IMG_8773

IMG_8772

Como já dá pra saber, ele é de óleo de coco e tem um cheirinho maravilhoso (apesar de não ser tão forte no cabelo). É feito para cabelos ressecados, rebeldes e com frizz e é ação efetiva, ou seja, em três minutos vocês já podem enxaguar. Eu comprei o potinho de 210g e custou R$6,45.


REPARADOR DE PONTAS NIELY GOLD – QUERATINA

Eu gosto de secar meu cabelo depois de lavar pois acho que modela melhor e quando isso acontece, óbvio, eu fico com frizz. Para selar mais a atuação do creme de hidratação, eu uso esse reparador de pontas que também é anti-frizz, tem filtro UV e estou mais que amando o resultado.

IMG_8775

IMG_8777

Ele é de óleo de argan do marrocos, super indicado para hidratação em cabelos ressecados e com frizz e ele possui três vezes mais vitamina E que qualquer outro óleo vegetal. Como eu tenho cabelo oleoso, eu só uso depois de lavar e secar o cabelo (o excesso dele pode deixar os cabelos mais oleosos). Ele custou menos de R$10 (acho que comprei por seis) e dura MUITO!

Esses são os produtos que uso na hidratação do meu cabelo, o que eu mais gosto é que não são caros (com exceção das ampolas) e super vantajosos, duradouros e com um efeito positivo. Claro que pode acontecer de no seu cabelo demorar mais, os resultados surgirem mais rápidos ou até não surgirem, mas isso todos estamos sujeitos a passar, varia de cabelo em cabelo. Se alguém utiliza um desses produtos, me conte nos comentários sobre a sua experiência!

Passei vários dias sem postar mas foi por conta da minha volta as aulas. Esse final de semana estarei postando na série “DIÁRIO DE TERCEIRO ANO” falando sobre a primeira semana, sobre a sensação que é realmente estar no terceiro ano, etc. Fiquem ligados! 😉

cats

Deixe um comentário

