Prós e contras de um batom caseiro

IMG_8572

Hoje de madrugada, acabei assistindo os vídeos da BellaSant e vendo uns antigos dela, tinha um em que ela ensinava a fazer batom caseiro e acabei tentando fazer um pra mim.

Meu batom ficou assim:

IMG_8546

IMG_8562


 PRÓS

  • Como é necessário apenas uma manteiga de cacau e sombra, a manteiga é bem barata e a sombra a gente sempre tem em casa, o que torna o “produto” muito baratinho. Não precisa ter medo de gastar, você não vai usar muita, só umas raspinhas (depende do quanto pigmentado você quer) já faz efeito.
  • Utilizando a manteiga de cacau, seu lábios ficam hidratados. Hidrata enquanto dá uma corzinha 😉

CONTRAS

  • Não sei se foi porque não usei uma sombra muito pigmentada, por precaução já que era a primeira vez que eu fazia algo assim, a cor não ficão tão escura quanto eu queria. E eu utilizei bastante sombra.
  • Se você não tiver a sombra da cor que você quer o batom, você vai ter que misturar sombras e provavelmente ele não fique da cor que você deseja. Eu desejava um vinho e acabou saindo essa cor meio açaí.

DICA: Para armazenar, utilize um potinho raso! Foi difícil por o batom nesse pote fundo.

Apesar dos contras eu ainda acho uma forma legal de ter batom.

cats

Deixe um comentário

