O Rio de Janeiro continua lindo.

Se você estiver pensando em um dia visitar a Cidade Maravilhosa, saiba que ela não é feita apenas de Cristo Redentor, Arpoador e Pão de Açúcar. A praia e os parques podem ser bem mais aproveitados do que parece. Nasci no Rio mas nunca fui de me aventurar a algo além da Praia da Barra da Tijuca (acreditem, nunca fui a Praia de Ipanema ou Copacabana) mas, há um tempinho eu comecei a conhecer outros lugares bem legais por aqui. Carioca tem uma mania de não aproveitar o que tem. Só fui ao Cristo uma vez, nunca fui ao Arpoador ou Pão de Açúcar. Mas uma grande verdade que meu professor de História disse em uma aula é que primeiro devemos conhecer nossa cidade para depois nos aventurar para fora. Nunca saí da Cidade do Rio. Armação dos Búzios? Angra dos Reis? NUNCA! Por isso, depois de ouvir sábias palavras, aceitei me aventurar a novos lugares por aqui.

Por que a palavra “aventurar”? Já explico!

Hoje vou mostrar pra vocês dois lugares maravilhosos que fui com o meu (ex)namorado desde que começamos a namorar. Os locais são lindos, um você vê o Rio de uma forma incrível e o outro você encontra a sua paz de espírito. Mas, os dois você precisa fazer uma trilha, tá aí o porquê da palavra “aventurar”, TENHO PAVOR DE TRILHAS. Ok, não pavor mas, por culpa da minha mãe que sempre me botou medo, coisas perigosas não me atraem. O primeiro local é muito alto, o segundo, ARANHA.

Sem mais delongas:


Pedra da Praia da Macumba

Expondo um pouco da minha vida pessoal, eu sou apaixonada por pôr-do-sol, MUITO, e dessa pedra você consegue o ver bem. Da praia também mas a visão que se tem lá de cima é bem mais bonito, olha só:

IMG_3483E foi aí, nesse local, com esse pôr-do-sol que meu (ex)namorado me pediu em namoro. HOHOHO, yep, como não amar né?

IMG_3474

IMG_3469

Deu pra ter uma noçãozinha de como é a vista de lá né? Extremamente lindo e vale muito a pena subir aquela pedra enorme pra ver. “Pra descer todo santo ajuda” como diria meu (ex)namorado.

Na praia, o Sol se põe nas montanhas, caso não tenham coragem de subir a pedra hahaha:

IMG_8166

IMG_8155


Cachoeira do Horto

Pelas minhas pesquisas, o Horto possui uma série de cachoeiras, a que eu fui é conhecida como Cachoeira do Chuveiro. O local é próximo ao Jardim Botânico e a Vista Chinesa então vale super sair da cachoeira e dar um passeio por um desses lugares.

Há uma trilha também, incluindo escalar com ajuda de raízes de uma árvore e pedras e deve ter uns três metros de altura (se eu não estiver exagerando e foi aí que eu chorei e quase desisti, além das várias teias de aranha durante o percurso hahahaha). A dica é: NÃO DESISTAM, NÃO DÊEM UMA DE NATHALY. Eu me queixei a trilha toda, ida e volta e, sinceramente me arrependo porque a cachoeira, o local, valeu a pena. Depois de suar e chorar, deixar a água (na teoria limpa pois vem de nascente) cair em cima de você, gelada, maravilhosa, não há descrições. Há sim uma grande paz de espírito e vamos lá, a natureza é linda!

IMG_8034

IMG_8043

IMG_8026

Esses são dois lugares pouco conhecidos no Rio que me aventurei a conhecer. Há vários outros, bem mais conhecidos como a Pedra da Gávea MAS, não, isso eu realmente não teria coragem de fazer hahahaha. Há parques, também com cachoeira, váaarias coisas legais além dos pontos turísticos chatos e lotados. São locais diferentes da Quinta da Boa Vista e bosques, locais onde vocês podem ao fim aproveitar o calor do Rio de Janeiro com cachoeira ou água do mar nas férias de verão, Carnaval, algo do tipo.

Espero que tenham gostado das dicas e assim que eu for a um novo lugar, estarei postando aqui no blog!

cats

Anúncios

3 comentários sobre “O Rio de Janeiro continua lindo.

  1. Mauro fernandes disse:

    A pedra da macumba é demais!!
    Lindo mesmo! Como você foi pra ver o por do sol, voltou de noite.. Né? Que medo hahaha
    A cachoeira do horto eu nunca fui, mas eu vou Qqr hr haha!!

    Curtir

    • Nathaly Oliveira disse:

      O bom é aproveitar só um pouco o pôr-do-sol e descer com ele se pondo, ainda fica claro depois mas é bom descer até porque a maré pode subir e aí a faixa de areia some. De precaução levei uma lanterna mas não voltei a noite não, desci vendo o pôr-do-sol. E vai na cachoeira sim, é MUITO bom!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s